Buscape

BUSCAPÉ


segunda-feira, 29 de junho de 2015

Palmeiras domina São Paulo e goleia rival no Allianz Parque



O Palmeiras entrou em campo neste domingo (28) para encarar seu primeiro clássico como mandante no Campeonato Brasileiro 2015. Com o apoio de mais de 29 mil torcedores no Allianz Parque, o Verdão dominou amplamente o duelo e bateu o rival por 4 a 0, com gols de Leandro Pereira, Victor Ramos, Rafael Marques e Cristaldo.

O Choque-Rei começou bastante intenso, com as duas equipes propondo o jogo. O primeiro bom lance de ataque do alviverde aconteceu aos sete minutos: Robinho fez lançamento pelo lado esquerdo para Dudu, que virou o jogo devolvendo para o meia. O camisa 28 arriscou o chute, exigindo a primeira defesa de Rogério Ceni.

Aos 11, em escanteio cobrado por Robinho na segunda trave, Leandro Pereira cabeceou firme e Rogério caiu para encaixar. Para dar a resposta ao domínio palmeirense, seis minutos depois, Alexandre Pato fez boa jogada, carregou a bola até a entrada da área e chutou rasteiro na trave esquerda de Fernando Prass.

A primeira etapa seguia equilibrada, até que, aos 31 minutos, Arouca fez excelente domínio pelo meio e tocou para Dudu. O camisa 7 deixou a bola para Egídio, que cruzou. Ela passou por toda a entrada da área, até que Leandro Pereira arriscou de perna canhota. O chute ainda contou com um desvio em Souza, para abrir o placar e fazer a festa da torcida palestrina. (Palmeiras 1 x 0 São Paulo)

Animado com o tento, o Verdão partiu para cima e, dois minutos depois, em ótimo tiro de canto cobrado por Egídio, a zaga são-paulina deixou Victor Ramos livre para cabecear, mas a bola explodiu no travessão. Se na primeira tentativa, o zagueiro alviverde perdeu a chance, na segunda veio a redenção. Aos 40, após batida de escanteio, o camisa 3 subiu mais que Hudson e testou no canto, aumentando a vantagem do Palmeiras na partida. (Palmeiras 2 x 0 São Paulo)

Ainda nos últimos instantes do primeiro tempo, o São Paulo tentou responder. Luis Fabiano fez bom passe para Michel Bastos, que chutou cruzado e Fernando Prass esticou a perna direita para fazer a intervenção.

A bola aérea do Verdão seguiu dando muito trabalho para os tricolores. Aos seis minutos da etapa final, Egídio cobrou falta e Vitor Hugo cabeceou por cobertura. A bola passou à direita levando muito perigo ao gol adversário.

Melhor na partida, o time palestrino continuou partindo para cima e, aos 13 minutos, em uma aula de contra-ataque, Arouca enfiou a bola para Egídio. O lateral cruzou de primeira para Rafael Marques, que ficou cara a cara com Rogério Ceni e anotou o terceiro do alviverde – e o seu quinto em clássicos na temporada. (Palmeiras 3 x 0 São Paulo)

Repetir o placar do Choque-Rei no Paulistão parecia pouco para o Palmeiras. Aos 27, Egídio fez um lindo lançamento para Cristaldo, que havia entrado no lugar de Leandro Pereira. O argentino cabeceou e Ceni ainda se esticou para defender, mas não conseguiu. Quarto gol, goleada palmeirense e gritos de olé da torcida no Allianz Parque. (Palmeiras 4 x 0 São Paulo)

Para completar a festa, Marcelo Oliveira promoveu a entrada de Cleiton Xavier no lugar de Robinho. O camisa 8 completou seu 100º jogo com a camisa do Palmeiras. Cinco minutos mais tarde, foi a vez de Dudu dar lugar a Gabriel Jesus.

Com a partida praticamente resolvida, o Verdão trocou passes e esperou o apito final para comemorar mais três pontos fundamentais no Brasileirão.

A próxima partida do alviverde será na quarta-feira (01), às 21h, contra a Chapecoense, novamente no Allianz Parque.

Escalação: Fernando Prass; Lucas, Victor Ramos, Vitor Hugo e Egídio; Gabriel, Arouca, Robinho (Cleiton Xavier), Dudu (Gabriel Jesus) e Rafael Marques; Leandro Pereira (Cristaldo).

Cartões amarelos: Lucas

Gols

Palmeiras: Leandro Pereira (31’ – 2º tempo), Victor Ramos (40’ – 1º tempo), Rafael Marques (13’ – 2º tempo) e Cristaldo (26’ – 2º tempo)

terça-feira, 16 de junho de 2015

Marcelo Oliveira assina e já mira tricampeonato nacional com o Verdão


Atual bicampeão brasileiro pelo Cruzeiro, treinador assina com o Verdão até o fim de 2016 e fala em conquistar o seu terceiro título na sequência




O Palmeiras anunciou, no início da noite desta segunda-feira, a contratação do técnico Marcelo Oliveira para substituir Oswaldo de Oliveira, demitido na última terça-feira. O novo comandante, bicampeão brasileiro pelo Cruzeiro, em 2013 e 2014, será apresentado nesta terça-feira. O contrato vai até dezembro de 2016.


Com Marcelo, chegam os auxiliares Argel Gonçalves e Cleocir Marcos do Santos, conhecido como Tico, e o preparador físico Juvenilson de Souza.


Ciente da responsabilidade que carrega após o bicampeonato brasileiro, o técnico mostrou otimismo para comandar o Verdão e já falou até em um tricampeonato.


– Ser tricampeão nacional é um objetivo. Estou em um clube com tradição,estrutura, bom elenco e camisa. Isso é possível. Claro que é difícil, como foi no Cruzeiro, mas fica possível à medida que o trabalho se concretize e evolua – projetou.

– Existe um horizonte bem aberto à nossa frente. A camisa do Palmeiras é tradicional, a torcida é numerosa e temos bons jogadores. Agora temos de arregaçar as mangas, criar e estimular os objetivos e formar um time – acrescentou.


O acerto com o novo treinador foi rápido – estava encaminhado desde a semana passada. No Cruzeiro, ele trabalhou com Alexandre Mattos, atual diretor executivo do Verdão. A proximidade facilitou as conversas. Mesmo assim, o dirigente vinha mantendo cautela, já que, apesar do acerto verbal, esperava a chegada do treinador a São Paulo para assinar contrato e então anunciar o acerto de forma oficial.


– O Palmeiras tem um elenco muito bem montado pelo Alexandre Mattos. São jogadores de qualidade semelhante e de características diferentes, o que facilita bastante. Temos de ser ambiciosos, construir uma equipe vibrante e proporcional à tradição do clube – destacou o novo comandante.


Em sua chegada, Marcelo Oliveira não poupou elogios à torcida palmeirense, que vem fazendo a sua parte e enchendo o estádio alviverde nos jogos da equipe como mandante neste Campeonato Brasileiro.


– Vejo que é muito importante utilizar bem a nossa casa, onde o aproveitamento tem de ser alto. Não existe um cenário melhor, pois temos um estádio novo e confortável e uma torcida vibrante e numerosa. Esse conjunto de coisa vai nos levar a grandes resultados – concluiu


Após dois anos e meio na equipe mineira (ele chegou à Toca da Raposa em dezembro de 2012), Marcelo não resistiu à eliminação na Taça Libertadores, nas quartas de final, diante do River Plate, e acabou demitido no último dia 2.

quarta-feira, 27 de maio de 2015

Com Cleiton Xavier, Oswaldo define relacionados do Palmeiras


Recuperado de lesão muscular, meia volta ao time após 20 dias parado. Última partida do jogador foi contra o Santos, na final do Paulistão


O técnico Oswaldo de Oliveira, do Palmeiras, terá um importante reforço para o duelo desta quarta-feira, contra o ASA, às 22h, na arena, pela terceira fase da Copa do Brasil. Recuperado de lesão muscular, o meia Cleiton Xavier é a principal novidade da lista de relacionados do Verdão.

Ausente da equipe desde o segundo jogo da final do Campeonato Paulista, no dia 3 de maio, o jogador tem treinado normalmente na Academia de Futebol. A tendência, porém, é que ele fique como opção entre os suplentes.

Nesta terça-feira, Oswaldo treinou com Fernando Prass; Lucas, Jackson, Vitor Hugo e Egídio; Arouca e Gabriel; Kelvin, Valdivia e Alan Patrick; Cristaldo. Mesmo sem ter participado da atividade, Zé Roberto foi relacionado.



Os desfalques são o zagueiro Victor Ramos, com uma inflamação no pé, o meia Rafael Marques, gripado, e Robinho, com uma lesão muscular na coxa. Dudu cumpre suspensão, enquanto João Pedro e Gabriel Jesus estão com a seleção brasileira sub-20 na Nova Zelândia para a disputa do Mundial da categoria. Mouche e Allione ainda se recuperam de cirurgias e não têm previsão de volta.

Time provável do Palmeiras para o primeiro jogo contra o ASA de Arapiraca (Foto: GloboEsporte.com)


Veja a lista:

Goleiros: Fernando Prass, Aranha e Fábio
Laterais: Lucas, Ayrton, Zé Roberto e Egídio
Zagueiros: Vitor Hugo, Jackson, Tobio e Wellington
Volantes: Arouca, Gabriel, Amaral, Victor Luis e Andrei Girotto
Meias: Kelvin, Valdivia, Alan Patrick e Cleiton Xavier
Atacantes: Cristaldo, Leandro Pereira e Leandro

quinta-feira, 14 de maio de 2015

Idolos


Ferrari


Nome: Gilberto José Ferrari
Nascimento: 09/01/1937
Naturalidade: Campinas-SP
Período: 1963 a 1969
Clube anterior: Guarani-SP
Posição: Lateral-esquerdo
Jogos: 293 (171 vitórias, 65 empates e 57 derrotas)
Gols: 6


DADOS

Estreia: Palmeiras 2x2 Grêmio (03/04/1963)
Primeiro gol: Palmeiras 2x1 Noroeste (04/08/1963)
Último gol: Palmeiras 1x0 Portuguesa Santista (14/10/1967)
Último jogo: Palmeiras 0x0 Guarani (18/01/1969)
Principais títulos: Campeonato Paulista em 1963 e 1966; Torneio Rio-São Paulo em 1965; Campeonato Brasileiro em 1967 (Torneio Roberto Gomes Pedrosa) e em 1967 (Taça Brasil)

PERFIL

Iniciou a carreira pelo lado direito antes de chegar à lateral esquerda. Foi contratado para a vaga de Geraldo Scotto, que sofria uma grave contusão, e acabou como um dos símbolos da Primeira Academia, sempre com um futebol sério, sóbrio e muito consistente defensivamente. Participou do jogo de inauguração do Mineirão, no qual a Seleção Brasileira foi representada inteiramente pelo Palmeiras na vitória por 3 a 0 frente ao Uruguai.

quarta-feira, 6 de maio de 2015

Avanti terá cara nova no Brasileirão; planos vigoram a partir do dia 10



Prometida desde o início da temporada, a reformulação do Avanti entrará em vigor a partir do Campeonato Brasileiro deste ano. O novo formato tem como principal objetivo adequar os planos que foram criados antes da inauguração do Allianz Parque aos setores da arena. O modelo que estava em vigor baseava-se nos espaços que o Pacaembu oferecia ao público.

O programa de sócio-torcedor do Palmeiras será fundamentado em cinco diferentes categorias. A diferença está na supressão da Esmeralda, com a migração de assinantes para o patamar de sua escolha. As demais permanecem com a mesma nomenclatura.

As mudanças vieram acompanhadas da ampliação dos benefícios para torcedores que adquirirem ingressos para as cadeiras localizadas no meio do gramado. Com exceção aos planos Bronze e Diamante, os demais tiveram aumento dos descontos nas centrais leste e/ou oeste (confira mais informações no quadro abaixo).

A diretoria alviverde ainda planeja adicionar a função pré-pago no cartão Avanti. Ao recarregar no site do programa, o sócio-torcedor poderá efetuar compras em qualquer estabelecimento que aceite a bandeira Visa na opção débito. A cada transação, o palmeirense que utilizar o sistema acumulará pontos para o Clube de Vantagens, que permite trocas por produtos e experiências. Até abril deste ano, mais de 600 alviverdes puderam vivenciar momentos inesquecíveis como tomar café da manhã com um ídolo ou ir ao estádio no ônibus do time.

Com as alterações de setor e descontos, e sem reajuste de preço há quase três anos, o Avanti também precisou passar por uma adequação nas mensalidades. Os valores que vigoravam até então eram os mesmos estipulados em junho de 2012. Descontada a inflação acumulada no período, as variações ficaram entre 18% e 28%.

Os detentores de títulos patrimoniais do clube seguirão com as mesmas condições de formato anterior. Aqueles que também estiverem inscritos no programa de sócio-torcedor alviverde serão equiparados ao rating cinco estrelas e receberão 50% de desconto no valor da mensalidade do plano Prata.

O regulamento do Avanti 2015 será publicado no site do programa nos próximos dias. Os novos planos entram em vigor a partir do dia 10 de maio.

Por conta da readequação, o vencimento da mensalidade de maio será no dia 20. O prazo de dez dias tem como objetivo dar mais tempo para o sócio-torcedor tomar conhecimento dos novos planos e tomar sua decisão.

quarta-feira, 22 de abril de 2015

IDOLOS


Alex


Nome: Alexsandro de Souza
Nascimento: 14/09/1977
Naturalidade: Curitiba-PR
Período: 1997 a 2000; 2001 e 2002
Clube anterior: Coritiba-PR
Posição: Meia
Jogos: 243 (121 vitórias, 65 empates e 57 derrotas)
Gols: 78



DADOS

Estreia: Palmeiras 4x1 Fluminense (05/07/1997)
Primeiro gol: Palmeiras 2x2 Junior Barranquilla-COL (25/07/1997)
Último gol: Palmeiras 3x2 Guarani (30/03/2002)
Último jogo: Palmeiras 2x2 São Paulo (27/04/2002)
Principais títulos: Copa do Brasil em 1998; Copa Mercosul em 1998; Copa Libertadores da América em 1999; Torneio Rio-São Paulo em 2000

PERFIL

Adquirido para a disputa do Campeonato Brasileiro de 1997, foi ao lado de grandes ídolos como Marcos, Arce, Cléber, César Sampaio e Evair que o meia brilhou no final da década de 1990 e começo dos anos 2000. Letal na bola parada, com dribles desconcertantes, passes precisos e chutes calibrados em seu repertório técnico, foi fundamental na conquista da Copa Libertadores da América em 1999. Destacando-se principalmente em jogos decisivos, como nas eliminações do Corinthians nas Libertadores de 1999 e 2000 e na semifinal contra o River Plate-ARG em 1999, Alex ainda é lembrado por marcar um dos gols mais bonitos da história do estádio do Morumbi, quando chapelou os adversários Emerson e Rogério Ceni antes de empurrar a bola para o fundo das redes.

terça-feira, 7 de abril de 2015

IDOLOS


Velloso


Nome: Wagner Fernando Velloso
Nascimento: 22/09/1968
Naturalidade: Araras-SP
Período: 1988 a 1991 e 1994 a 1999
Clube anterior: Nenhum
Posição: Goleiro
Jogos: 455 (244 vitórias, 121 empates e 90 derrotas)


DADOS

Estreia: Palmeiras 6x1 Operário (21/08/1988)
Último jogo: Palmeiras 1x0 União Barbarense (14/03/1999)
Principais títulos: Campeonato Brasileiro em 1994; Campeonato Paulista em 1996; Copa do Brasil em 1998; Copa Mercosul em 1998; Copa Libertadores da América em 1999

PERFIL

Revelado nas categorias do base do Palmeiras, Velloso foi um dos pupilos do preparador de goleiros e ídolo Valdir Joaquim de Moraes. Adquiriu a vaga de titular em 1989, após as contusões do primeiro e segundo arqueiros, Zetti e Ivan, respectivamente. Permaneceu mais dois anos e, depois de passar por União São João e Santos, retornou ao Palestra para uma passagem extremamente vitoriosa, sendo um dos destaques na conquista do Brasileiro de 1994 e titular em mais três conquistas. Na Libertadores de 1999, era o titular até se lesionar e ceder a vaga a Marcos.